FÁBIO FONTE

Entrevistas com jovens

FÁBIO, UM TRABALHADOR

Fábio Fonte foi entrevistado no dia em que completava 26 anos. Elegante, camisa tinindo de nova, ostentava orgulhoso seu uniforme de trabalho: um avental da papelaria da irmã, onde desempenha tarefas importantes há dois anos.

Fábio sabe da importância da sua função: todos os dias, cedinho, ajuda Fátima a abrir a loja, organiza e limpa o que for necessário, e começa a desempenhar um atendimento impecável: "Pois não, em que posso ajudar?". Sabe tudo sobre o que ali se vende, o que não é pouco, visto que além das inúmeras coisas que encontramos em uma papelaria, a loja oferece todo tipo de material de artesanato. Com simpatia e disponibilidade contagiantes, segue o dia, atraindo clientes fieis, até a hora de ajudar a irmã a fechar a papelaria e voltar para casa.

Além da habilidade de bom vendedor e relações públicas, Fábio é o craque do xerox na papelaria, faz artesanato, pinta cerâmica, e presenteia parentes e namorada. Ainda encontra tempo para fazer natação, seguir novelas, e torcer muito pelo Paraná. Concluiu um curso de Informática e está aprendendo a lidar com o programa de computador da loja. Já fez teatro, capoeira e kung fu, mas resolveu parar um pouco, pois ainda precisa sobrar um tempinho para ver a namorada, outra trabalhadora com agenda cheia. Romântico acima de tudo, abre o coração e derrama seu amor em cartas. Amor amplamente correspondido.

Planos? A namorada e o trabalho. "Aqui sou importante, ganho meu dinheiro e conheço pesso as".