MICHELE

Entrevistas com jovens

MICHELE: UM EXEMPLO DE DISPOSIÇÃO E ALEGRIA

Michele Hidaka é linda. Tem 25 anos e trabalha há quatro na Unimed Curitiba. Muito vaidosa, adora cuidar dos longos cabelos, gosta de se maquiar com esmero e combina bijuterias com sandálias coloridas.

Na Cooperativa, desempenha uma tarefa muito importante, ajudando a incentivar as pessoas a se exercitar. Afinal, ela é a responsável pela sessão diária de ginástica laboral, visitando as diversas áreas da Unimed Curitiba.

Mas essa é apenas uma de suas atribuições diárias. Na área de Assessoria de Desenvolvimento Humano, trabalha como auxiliar de escritório e atende telefone, anota recados, faz tabelas no computador, encaminha documentos, enfim tudo que lhe é solicitado. Os companheiros da área valorizam seu atendimento, sua simpatia e seu exemplo de disposição é contagiante. Quando recebe um elogio pelo seu trabalho, um grande sorriso toma conta do rosto de Michele.

Autonomia Completa

Michele tem autonomia para ir à escola que freqüenta todas as manhãs, de ônibus.Lá estuda Português, Matemática, Informática, Artes e Dança. Pega outro ônibus, chega à Cooperativa, almoça e está pronta para o período de trabalho. No final do expediente, um terceiro ônibus a conduz para casa, onde vive com sua mãe, que sempre acreditou que Michele seria capaz de ter uma vida auto-suficiente.

Em casa, faz um pouco de tudo. Ajuda a mãe na limpeza, quando necessário e mantendo seu quarto sempre arrumado.

Sabe cozinhar, mas evita exageros. "Evito comer muito, para não engordar e perder minhas roupas", afirma preocupada com a silhueta.

O programa pref erido combina com sua imagem: compras em Shoppings. Quando perguntada sobre baladas e namoro, diz que prefere trabalhar: "Aqui tenho um salário, conheço pessoas. Minha vida está completa!".